Nova gestão revoluciona o Cruzeiro e EXPLODE número de SÓCIOS; veja!
O empresário Pedro Lourenço, o Pedrinho, assumiu a gestão da SAF do Cruzeiro há cerca de dois meses após ter comprado as ações junto ao ex-atacante Ronaldo Fenômeno. Em pouco tempo de administração, a atual diretoria conseguiu feitos importantes em relação ao número de sócio-torcedores, com 15 mil novos cadastrados registrados no período.
O ápice da gestão de Ronaldo Fenômeno nesse quesito aconteceu no final de 2022, logo após o Cruzeiro garantir o título da Série B do Campeonato Brasileiro e confirmar o retorno à elite depois de três temporadas na Segunda Divisão. Na ocasião, a Raposa chegou a ter 72 mil sócios.
No ano seguinte, o número começou a cair, assim como as críticas à administração de Ronaldo aumentaram. Já no início de 2024, eram ‘apenas’ 40 mil sócios cadastrados, mesmo com a meta estipulada pela diretoria ser de 100 mil. O curioso é que essa marca é a mesma prevista pela atual diretoria.
Na semana passada, Pedro Lourenço e companhia comemoraram um feito. No dia 5 de junho, o Cruzeiro registrava 48 mil sócio-torcedores cadastrados, mas exatamente um mês depois, o número subiu para 62 mil. Restam agora mais 38 mil para que a meta da diretoria da Raposa seja alcançada.
Nova gestão do Cruzeiro investe em programa de sócio-torcedor
De acordo com o boletim financeiro do Cruzeiro, o programa de sócios no ano passado rendeu mais de R$ 16 milhões aos cofres celestes. Com a boa campanha no Campeonato Brasileiro e a contratação de atletas importantes, o time mineiro espera receber ainda mais nesta temporada, chegando mais perto dos tão sonhados 100 mil sócios.